Mais de 300 pessoas participam do 7º Fórum Municipal do Idoso

Foram mais de 300 pessoas no 7º Fórum Municipal do Idoso, nesta sexta-feira (27), no Auditório do Centreventos. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal do Idoso, abordou em uma palestra a vulnerabilidade e o empoderamento.

Os participantes vieram dos mais variados bairros. O senhor Ogrenio Renir, de 67 anos, veio com a sua esposa do Centro Múltiplo Uso (CMU) do Costa Cavalcante ansioso para saber mais sobre seus direitos e deveres. “Tem coisa que a gente não sabe. Tudo é um aprendizado”, ressaltou.

Com um currículo extenso de trabalhos voltados à área social, a palestrante foi a atração deste encontro. A doutora Dalila Pedrini, que dedicou seu doutorado às políticas sociais e movimentos sociais, logo relembrou os direitos dos idosos, mas também destacou a importância de ter uma vida ativa com a prática de esporte ou lazer.

“Uma reflexão muito importante. Temos a preocupação de ligar a mão, o coração e a cabeça. Exercitar a capacidade cognitiva e manual dos nossos idosos com atividades de lazer”, destacou a palestrante Dalila Pedrini.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neusa Maria Vieira Geraldi, o Fórum é muito importante para discutir as políticas públicas da pessoa idosa. “É uma oportunidade de ouvir a manifestação do que pode ser melhorado ou ampliado. É pensado para propiciar à pessoa idosa uma melhor qualidade de vida, saudável e feliz”, lembrou a secretária.

Presidente do Conselho Municipal do Idoso enfatizou também a importância deste encontro. “É uma tarefa reunir os idosos, mas ver este auditório lotado é recompensador”, disse o presidente Luciano Pinheiro.

_______________________
Informações adicionais:

Luciano Pinheiro – Presidente do Conselho do Idoso
(47) 98408-7520

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com