Martine Grael contará experiência pessoal durante workshop ambiental da Volvo Ocean Race

O Seminário técnico-científico “O futuro dos Oceanos: combate ao lixo no mar” contará com a presença da velejadora Marine Grael, na próxima quarta-feira (18), no Auditório do Centreventos. Além da atleta que participa da regata de volta ao mundo, profissionais convidados, inclusive da Organização das Nações Unidades (ONU), participarão do evento. As inscrições gratuitas seguem abertas exclusivamente por e-mail.

“É surpreendente você ver muito lixo em locais totalmente isolados e distantes da costa. Mas outro fator que me chamou a atenção foi a ausência total de vida marinha nesta perna inteira, entre Auckland e Itajaí. Eu esperava ver baleias, peixe-lua, e infelizmente não foi o que ocorreu”, relata a medalhista olímpica. Esta e outras observações ela levará ao workshop.



No seminário será assinado um protocolo de intenções do município com a campanha global “Clean Seas”, em português: “Mares limpos”. Proposta pela ONU Meio Ambiente, alerta sobre a poluição dos oceanos, atividades poluidoras e orienta para o destino correto dos lixos.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente no [email protected] ou (47) 3348-8031 com Rafaela. O seminário será 13h30 às 19h.

Convidados

O tema desta edição da Volvo Ocean Race é o cuidado com os oceanos. Para se discutir o assunto com estudantes, profissionais e a comunidade em geral, Município de Itajaí, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), UFSC e com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), organizou o seminário técnico e científico.

O evento contará com nomes como o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), Darlan Airton Dias, a representante da ONU Meio Ambiente, Fernanda Daltro, o professor doutor da Universidade de Aveiro (Portugal), Armando da Costa Duarte, o Coordenador de Gerenciamento Costeiro do Ministério do Meio Ambiente, Régis Pinto Lima, entre outros.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.