Medida liminar garante Parada da Diversidade de Balneário Camboriú, neste domingo

Balneário Camboriú vai ficar colorida com mais uma edição da Parada da Diversidade, que acontecerá neste domingo, dia 18, na Avenida Atlântica. A concentração inicia as 14h, na Barra Sul e a partir das 16h o público seguirá por uma das pistas da Avenida Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré, no Centro.

A Prefeitura de Balneário Camboriú se negou a liberar o evento, porém o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça, obteve medida liminar para garantir o direito de reunião e manifestação, previsto constitucionalmente, quando da realização da Parada da Diversidade.



A liminar foi deferida pela Juíza da Vara da Fazenda Pública, Adriana Lisboa e determina, conforme requereu o Promotor de Justiça Jean Michel Forest, que a Prefeitura de Balneário Camboriú permita, auxilie e torne possível a realização do evento no próximo domingo, das 14h até às 19h.

“Estamos muito felizes com a decisão e com a atenção do Ministério Público, através do Dr. Jean, e do Poder Judiciário, na pessoa da Dra. Adriana Lisboa. Não estamos solicitando algo, que não seja de nosso direito”, disse Fernando Lisboa, que participa da organização.

Néia de Jesus, do Grupo Mães Pela Diversidade, também comemorou a decisão. “Recebemos essa notícia com muita alegria, pois nossos jovens precisam de amparo e apoio. Pra quem é contra, só queremos pedir pra tirar o seu preconceito do caminho, porque vamos passar com o nosso amor”, completou.

De acordo com a organização, o ato contará com dois trios elétricos e a presença da apresentadora oficial da Parada de São Paulo, a drag queen TchaKa, famosa por animar festas e participar de programas de televisão. Na programação ainda estão apresentações de duplas musicais, shows de drag queens e Djs. O evento é organizado pela Associação da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú e o Grupo Mães Pela Diversidade.

Fonte: ASCOM Parada BC

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.