Menina de 10 anos é esfaqueada em assalto; assaltante foi preso em flagrante

Uma menina de 10 anos foi esfaqueada no peito durante um assalto no bairro Fazendinha, em Curitiba. A ação aconteceu em frente a um salão de beleza, onde a mãe da menina estava.

“Eu fiquei inerte. Tudo aconteceu diante dos meus olhos”, contou Chaiana Volce, a mãe de Sophia, nesta terça-feira (30).



De acordo com a Polícia Militar (PM), Sophia e uma amiga faziam um piquenique na noite do último sábado (27) na entrada de um salão de beleza, quando o assaltante abordou as crianças.

Segundo a PM, Sophia tentou esconder um aparelho de celular durante o assalto, e o ladrão acertou duas facadas na menina. O homem pegou o celular da criança e fugiu.

Sophia e amiga faziam um piquenique em frente a um salão de beleza quando o assaltante deu as facadas na menina — Foto: Reprodução/RPC

Sophia e amiga faziam um piquenique em frente a um salão de beleza quando o assaltante deu as facadas na menina — Foto: Reprodução/RPC

Um dos golpes acertou o peito de Sophia, perfurou o pulmão e fez um ferimento a dois centímetros do coração da menina.

A PM foi acionada e cerca de meia hora depois prendeu o assaltante em flagrante. Vizinhos e amigos da família que estavam no local onde aconteceu o crime reconheceram o homem.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio e segue preso.

O assaltante estava acompanhado de um menor de idade, que foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

A menina foi socorrida e levada para um hospital em estado grave, onde passou por uma cirurgia. Ela continua internada, mas passa bem.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.