Menina de 6 anos cai de uma altura de 20 metros em mirante da Serra do Rio do Rastro.

A menina foi resgatada de helicóptero com vida e, além de diversas escoriações, pode ter fraturado a bacia.

Uma menina de seis anos, que caminhava com os pais próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, caiu de um penhasco por cerca de 20 metros por volta das 16h deste domingo (23).

A criança pisou em uma área de vegetação que escondia uma abertura para o penhasco, deslizou sobre as plantas e ficou sobre uma grande pedra. A área fica às margens da SC-390, no km 402,800, próximo ao posto da PMRv.

Resgate

O Águia 04, da Polícia Militar (PM) de Lages, foi acionada para resgatar a criança e conseguiu retirá-la. Informações iniciais indicam que ela teve algumas escoriações pelo corpo e pode ter fraturado a bacia. A menina foi encaminhada no mesmo helicóptero para o hospital de Lages em condição estável, informou a PMRv.

O mirante onde ocorreu a queda é bastante movimentado, principalmente em períodos de férias. Centenas de pessoas procuram o espaço para fazer fotos e enxergar de cima as curvas da Serra do Rio do Rastro.

Assista o vídeo do momento do Resgate pelo Helicóptero Águia 4 da PM

 

Caso parecido aconteceu em 2013

Isadora Morales, de oito anos, viajava com os pais na do dia 28 de julho de 2013, quando decidiu se aventurar além da proteção do mirante da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra. Em um momento de descuido, tudo o que os pais, Humberto e Sueli, moradores de Lages, conseguiram ver foi o rastro de bonecas e brinquedos deixados pela menina, que despencou de uma altura de 30 metros rumo ao precipício. A altura é equivalente a um prédio de 10 andares.

Perigo

Há uma pequena proteção que impede as pessoas de chegarem mais próximas ao vão. Mesmo assim, alguns turistas se arriscam em busca da melhor posição para enxergar ou fotografar.
Em 2012, um homem também caiu e ficou por 8 horas até conseguir ser içado pelas equipes de resgate.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com