Menino de 1 ano tem quase metade do corpo queimado após panela de água fervente cair sobre ele

Um menino de um ano e dois meses teve quase metade do corpo queimado depois que uma panela com água fervente caiu sobre ele na tarde desta segunda-feira (15) em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. O acidente doméstico foi por volta das 17h20, no Centro, informaram os bombeiros voluntários do município.

Os bombeiros disseram que as queimaduras foram de 1º e 2º graus e atingiram também o rosto da vítima, o que pode ter provocado danos graves às vias respiratórias.



A criança foi levada para atendimento no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. A unidade informou que ele está em estado grave e que seria transferido ainda na noite desta segunda para outra unidade.

Conforme os bombeiros, a mãe relatou que estava fervendo a água para cozinhar quando o acidente ocorreu.

Orientações

Os bombeiros recomendam que as crianças sejam mantidas longe da cozinha e do fogão, principalmente durante o preparo das refeições.

Outra dica é que sejam usadas as bocas de trás do fogão, com os cabos das panelas virados para dentro, e que as panelas e demais utensílios com conteúdo quente também fiquem dessa maneira na mesa.

Os bombeiros alertam ainda que toalhas compridas sobre as mesas podem levar as crianças a puxá-las, provocando acidentes, .

Em caso de acidentes, a orientação é que os bombeiros sejam chamados. A corporação diz que nenhum produto deve ser aplicado sobre a queimadura e que a melhor maneira de diminuir a temperatura corporal e a dor é passar água corrente (com exceção das que forem provocadas por produtos químicos).

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.