Mesmo com amanhecer negativo na Serra, sexta-feira será de tempo estável e temperaturas altas em SC

A sexta-feira, 28, começou com temperatura negativa na Serra de Santa Catarina. Perto das 5h30min, a cidade de Bom Jardim marcou -0,7ºC. Além disso, o amanhecer do último dia da semana também iniciou com a formação de nevoeiros em quase todas as cidades do Estado. No entanto, ao longo da manhã o sol aparece e todas as regiões catarinenses terão tempo estável.

Com relação às temperaturas, segundo a central de meteorologia da RBS, as máximas chegam mais uma vez perto dos 30ºC no Sul e Oeste. Na Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí, a massa de ar vinda do oceano faz com que os termômetros fiquem entre 26ºC e 27ºC à tarde. Já no Meio-Oeste e Serra, os termômetros não passam dos 25ºC.

— A presença de mais nuvens ocorre porque temos a presença de uma massa de ar frio sobre o oceano e com ajuda dos ventos, a umidade do mar chega até o continente — disse a técnica em meteorologia, Bianca Souza.

Tempo seco exige cuidados na saúde

Além do sol e céu limpo, o bloqueio atmosférico que impede a chegada de frentes frias em Santa Catarina também traz alertas para a baixa umidade relativa do ar. Diante deste cenário, é importante reforçar os cuidados para manter a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a umidade do ar ideal deve ficar entre 50% e 80%. No entanto, por aqui os índices têm ficado perto dos 30%. Por isso, confira alguns cuidados:

Final de semana

Amanhã, 29, haverá poucas mudanças no tempo. O sol continua aparecendo em todas as cidades e as nuvens ainda serão presentes durante as primeiras horas do dia, especialmente do Planalto ao Litoral. Já no domingo, a meteorologia espera que as máximas cheguem aos 29ºC.

Fonte: DC

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com