Ministro da CGU palestra na abertura de Fórum de Controle Governamental

O ministro Wagner de Campos Rosário, da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), palestrou nesta segunda-feira (11) na abertura do 1º Fórum Municipal de Controle Governamental e Transparência Pública promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

O ministro relatou em sua explanação os programas e mecanismos de integridade desenvolvidos pela CGU em órgãos do governo, estatais e na iniciativa privada visando transparência nas contas, controle de gastos e combate à corrupção. Explicou também as ações e os resultados das políticas de prevenção, detecção e punição desenvolvidas pelo Ministério da Transparência que permitiram, num dos exemplos citados por ele, que R$ 2,13 bilhões retornassem aos cofres públicos ou deixassem de ser gastos inadequadamente só neste ano de 2017 (de janeiro a novembro).

Em sua saudação aos participantes do Fórum, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva, que no evento representava o prefeito Fabrício Oliveira, destacou ações já tomadas pela atual administração no sentido de aumentar o grau de transparência dos gastos públicos e de aprimoramento da gestão. Para o vice-prefeito, “essas ações de controle de gastos e gestão devem ser constantes e sempre aprimoradas para que o dinheiro público seja usado da melhor forma e com a transparência que a população exige, neste sentido, este Fórum de Controle Governamental é mais um passo dado ao encontro desse objetivo”.

Também palestrou aos participantes do Fórum, o delegado da Polícia Federal e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia. A abertura do Fórum foi no Teatro Municipal Bruno Nitz. Também estiveram presentes ao evento o ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do Supremo Tribunal de Justiça, o promotor de Justiça Rosan da Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores Roberto Souza Júnior, bem como vereadores, autoridades e participantes.

A partir desta terça-feira (12), as palestras do Fórum serão realizadas na Univali – Campus Balneário Camboriú.

Confira a programação:

Segunda-feira -11/12/2017

15h – Palestras principais com o ministro de Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner Rosário e o delegado de Polícia Federal e professor da PUCPR, Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia.

Terça-feira – 12/12/2017

13h30 às 18h – Controle Interno e Externo: Integração e Plano de Ação 2019

Quarta feira – 13/12/2017

13h30 às 18h – Controle Interno e Controle Social: Participação Social

Quinta feira – 14/12/2017

13h30 às 18h – Plano de Diretrizes do Controle Interno para 2018

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública
(47) 3267-7084

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com