Mobilização conscientiza população sobre Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil

Publicidade

Incentivar ações de enfrentamento a prática do Trabalho Infantil. Foi com esse objetivo que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu, em 2002, 12 de junho como o Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil. Em Itajaí, foi realizada uma mobilização para conscientizar os cidadãos sobre a prática ilegal de empregar crianças menores de 14 anos.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Danielle Sobreira, Itajaí não tem nenhuma criança cadastrada oficialmente no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “Apesar disso, sabemos que há muitos casos de trabalho infantil, principalmente no trabalho doméstico e em oficinas de costura. Por isso a importância dessas ações.”, completou.

Denúncias podem ser feitas diretamente no Disque 100. Após o recebimento da denúncia, o CREAS aborda à família, presta a atenção de assistência social necessária e indica ferramentas para acabar com o trabalho infantil. “Nós explicamos para os pais ou responsáveis que é importante para o desenvolvimento da criança que ela esteja em atividades como o contraturno escolar, por exemplo, e não trabalhando.”, concluiu Danielle.

Publicidade

Além da mobilização da manhã dessa segunda-feira (12), o CREAS também realizou uma palestra na última quinta-feira (08) no Centro de Vivência da Univali. Está na agenda do Centro mais ações de combate ao Trabalho Infantil para o segundo semestre desse ano.

________________________

Informações Adicionais

CREAS

(47) 3348-1774

Publicidade