Morador de Balneário estava no local dos atentados na Espanha.

Já saiu do hospital o empresário Luiz Fernando Simões, 58 anos, de Balneário Camboriú, que figura entre as vítimas do atentado em Barcelona, na Espanha, na quinta-feira. Luiz sofreu ferimentos nas pernas ao ser pisoteado pela multidão que corria desesperada.
Treze pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas na ação terrorista, quando o motorista de uma van jogou o veículo sobre turistas que visitavam Las Ramblas, a rua mais turística e famosa de Barcelona.
Ao portal do Uol, Luiz Fernando contou ontem que não foi atingido pela van, mas sim pela multidão que corria em desespero. “Todo mundo estava correndo. Eu achei que fosse briga e só encostei na parede. Mas aí falaram atentado e eu corri”, disse. Ele acabou tropeçando em outras pessoas que já estavam caídas com a correria.
Com um ferimento na perna, precisou ser hospitalizado e acabou enfaixado. Ontem, já havia recebido alta. Ele tem passagem comprada para voltar ao Brasil em 3 de setembro.
Luiz Fernando é dono de uma fábrica de lingeries. Também tinha a loja Izibida Lingeries, em Ilhota, que acabou vendendo. Estaria na Espanha tanto para fazer turismo com para prospectar negócios.

Homenagem às vítimas
Ontem pela manhã, uma multidão voltou a Las Ramblas para homenagear os 13 mortos do atentado. Coroas de flores foram depositadas no local onde a van atingiu as pessoas. Ao meio dia, em toda a Espanha foi feito um minuto de silêncio.
Até ontem, cerca de 50 feridos continuavam internados.

Mais ataques e suspeitos mortos
Ontem de madrugada, teria ocorrido outro atentado com atropelamento. Uma mulher morreu.
Até o final da tarde de ontem, cinco suspeitos de terrorismo foram mortos numa operação policial. A polícia espanhola afirma que eles preparavam mais um atentado, ainda maior que o de Barcelona. O confronto aconteceu na cidade de Cambrils.
Há ainda quatro presos e três procurados. Entre os presos há um espanhol e três marroquinos.
O grupo Estado Islâmico teria reivindicado o ataque em Barcelona.

Fonte: Diarinho

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com