Morador de rua atendido pelo Resgate Social, morre em Balneário Camboriú.

Publicidade

Um morador de rua morreu na noite desta terça-feira (11) dentro da Casa de Passagem, em Balneário Camboriú.
Luis Rogério Ricalde da Silva, de 33 anos, é natural de Porto Alegre – RS e foi recolhido pela equipe Resgate Social na manhã de ontem(10) muito machucado e com diversos hematomas pelo corpo.
O rapaz foi encaminhado pela equipe do diretor Eder Clemente ao Hospital Ruth Cardoso, onde foi consultado e medicado.
Enquanto estava em observação, aguardando avaliação posterior e alta, para ser levado para a casa Casa de Passagem, Luis fugiu do Hospital.

Na tarde de hoje (11) por volta das 16:30h, após uma chamada para atendimento, a equipe encontrou novamente com Luis deitado no chão, próximo a um quiosque na Av. Atlântica.. Ele foi levado para a casa de passagem onde recebeu alimentação, banho e roupas. Logo após, enquanto descansava, por volta das 19h, Luis Rogério veio a falecer .
O Samu foi chamado, onde foi constatado o óbito. Ainda não se sabe a causa da morte.

O Secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, com a ajuda do IML, conseguiu contato com a família do jovem em Porto Alegre.
A Família informou que o jovem era dependente químico e já foi internado diversas vezes em clínicas de reabilitação. Foi informado também que o jovem possui dois irmãos que moradores de  Balneário Camboriú.

Publicidade

O irmão de Luis, identificado como Maicon fez o reconhecimento do corpo para que o IML fizesse o recolhimento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Para denúncias e pedido de recolhimento de pessoas em situação de rua, acione o Plantão do Resgate Social pelo telefone: 47 98839-7075

Texto: Visse?
Imagem: Internet

Publicidade