Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria

Vinte e três moradores de Camboriú receberam os certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na noite desta quinta-feira, dia 14. Os alunos receberam a certificação após três meses de estudo teórico e prático. Um coquetel com doces e salgados, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.

Sirlei Iara de Souza Rosa, uma das alunas do curso, diz que ele foi uma grande oportunidade. Ela já produzia tortas e bolos para venda, mas afirma que as técnicas aprendidas já geraram resultados. “Estou produzindo mais, outros produtos e minha renda com as vendas melhorou desde o início do curso”, aponta ela.



“Formamos esta noite, profissionais qualificados para o mercado do trabalho, com amor pelo que fazem e dispostos a exercer a profissão com foco. É gratificante saber que muitos, inclusive, já saem daqui empregados ou com uma renda fixa. Nosso intuito era esse, traçar um perfil profissional para esses moradores”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que acompanhou a cerimônia, destacou o esforço dos alunos e a dedicação do padeiro e professor Arnaldo da Silva. “Tenho certeza de que este curso representa um grande passo para todos e desejo que vocês sigam buscando conhecimento e conquistando espaços”, disse o prefeito.

As inscrições para novas turmas do curso de Panificação e Confeitaria devem ser abertas em janeiro de 2018, mas as datas ainda serão definidas. A capacitação é realizada com encontros quatro vezes por semana. Durante as aulas são repassadas técnicas de preparo de massa, decoração de bolos, manipulação de ingredientes, entre outros ensinamentos.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.