Moradores de Camboriú têm até 9 de maio para fazer cadastramento biométrico

Moradores de Camboriú que não realizaram o cadastramento biométrico no último ano devem regularizar a situação até o dia 9 de maio. O agendamento é realizado no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br), mas também é atendida demanda espontânea para pessoas que não agendaram. Dos 46 mil eleitores do município, 11.495 ainda não realizaram o procedimento. Essa é a última oportunidade para ficar em dia com a Justiça Eleitoral antes das eleições.

“As pessoas que ainda não fizeram o cadastramento biométrico precisam se atentar ao prazo dessa regularização. Moradores que não realizarem o procedimento não poderão votar este ano, além de sofrerem outras penalidades. Não poder emitir passaportes, ficar impossibilitado de solicitar financiamento bancário ou ingressar em universidades são alguns exemplos”, comenta a analista judiciária e responsável pela 103ª Zona Eleitoral, Viviane Piske.
O cadastramento biométrico é realizado no Posto de Atendimento Biométrico, em Balneário Camboriú. O serviço está localizado na Rua 2.500, nº 1.250 – entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
Quem for realizar o cadastramento precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado – de até três meses antes. Além disso, os moradores precisam portar o último título de eleitor. Contas de luz, água e gás, faturas de cartão de crédito ou de planos de telefone celular são aceitos como comprovante de residência.
No ato da biometria, são atualizados os dados pessoais e eleitorais do morador. Assinatura, foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos do eleitor também são registrados. O atendimento dura por volta de 5 a 10 minutos.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com