Mostra pedagógica do Caic resgatou brincadeiras infantis antigas em Camboriú

Amarelinha, Vai e Vem, Pebolim, Pega-vareta e muitas outras brincadeiras antigas foram relembradas durante a Mostra Pedagógica realizada na Escola Municipal Caic Jovem Ailor Loterio, no bairro Monte Alegre, na quinta-feira, dia 20. O trabalho de artes foi um dos destaques do evento, que também expos outras atividades desenvolvidas pelos professores e alunos ao longo do semestre.

A diretora do Caic, Elenir Maria dos Santos, professora há 24 anos, conta que o evento envolveu toda a escola e ressalta a importância da ação. “Foi uma mostra linda. Para a criança é muito bom poder ver que tudo o que ela faz tem sentido. Para os pais, é a oportunidade de valorizar e ver quantas atividades são desenvolvidas em sala de aula”, destaca. Na Mostra foram abordados temas de diversas disciplinas, além de trabalhos sobre reciclagem e inclusão social.

Uma das exposições que mais se destacaram foi na disciplina de artes que promoveu entre os alunos recriar brinquedos antigos – utilizados na época dos pais e avós, aproveitando materiais recicláveis. “Esse trabalho ficou incrível, as crianças tinham até dificuldade de deixar o brinquedo para exposição. Eles amaram. Envolveu criatividade e foi uma forma de mostrar aos alunos e pais que era possível fazer um brinquedo com pouco recurso, oriundo de um material que seria jogado no lixo”, comenta a diretora. O Caic tem atualmente cerca de 1.180 alunos, que estudam do 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino, divididos em 40 turmas.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com