Motoqueiro sai da festa dos amigos com carona sem capacete e foge da GM

Na tarde deste sábado, dia 21, dois homens em uma motocicleta foram perseguidos pela GM pelas avenidas de Balneário Camboriú.

Os homens, em uma moto Harley Davidson, saíram da festa dos amigos e foram abordados pela GM pelo fato do caroneiro estar sem capacete.



O motociclista não acatou o pedido de parada e fugiu sentido norte da cidade. A perseguição seguiu pela Avenida do Estado Dalmo Vieira e o motociclista só parou quando a viatura da GM bateu na traseira da moto e caiu, já no Bairro Pioneiros.
 
Os “bonitões” foram abordados, revistados e realizado o teste do bafômetro que não acusou ingestão de álcool.
O porque, não se sabe. Mas o passageiro foi liberado após bastante conversa no local do fato e um deles fazer várias ligações.
Quatro infrações.
De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, o motorista e o passageiro cometeram uma infração grave e três gravíssimas.
O Art.195 do CTB pune quem desobedece ordem de parada com multa. Já no caso do passageiro sem capacete se encaixa no Art. 244 e prevê além de multa, a apreensão da CNH do condutor. No caso da direção perigosa, constante no Art.175, prevê alem de multa, a apreensão do veículo e da CNH do condutor. E ainda tem o Art.311 que fala também de trafegar em alta velocidade em locais com grande aglomeração de gente que possa colocar a segurança de pessoas em risco. Nesta último caso, cabe detenção de 6 meses a 1 ano ou multa.
Imagens: Cleber Nau


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.