Motorista bêbado invade creche em Chapecó. 21 crianças ficam feridas.

O Corpo de Bombeiros, Samu e Saer/Sara foram acionados na tarde desta terça-feira (24) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. O fato foi registrado no Loteamento Colato, no bairro Efapi, em Chapecó.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, um veículo perdeu o controle e invadiu uma sala em anexo ao Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis. No local estavam 24 alunos do pré-escolar com idade entre 4 e 5 anos, acompanhados pela professora.



De acordo com a Polícia Militar, sete crianças foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil. Duas dessas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste.  Mais sete crianças foram conduzidas pelos familiares a UPA do bairro Efapi e após procedimentos foram liberadas. Um helicóptero da Polícia Militar ajudou no encaminhamento das vítimas.

A reportagem do ClicRDC, portal de notícias de Chapecó, conversou com uma professora da instituição que estava no local na hora do acidente. Segundo ela das crianças, apenas três não ficaram feridas.

O condutor da Montana de 53 anos  que invadiu a creche foi preso em flagrante após o teste do bafômetro apontar 0,94 mg/l. Condutor foi encaminhado a Central de Plantão de Polícia e veículo foi encaminhado ao pátio. Segundo informações dos moradores o homem morava ao lado da creche e passou a tarde fazendo manobras na rua onde fica a instituição.

Em nota, um dos hospitais emitiu uma prévia sobre o estado das vitimas que ainda permaneciam na unidade. Foi relatado traumatismo craniano e hemorragia subaracnoide em duas crianças.

Nota da Prefeitura de Chapecó

Um veículo desgovernado atingiu uma das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Loteamento Colatto, Bairro Efapi, no final da tarde desta terça-feira (24). No espaço estavam 24 alunos do pré-escolar com idade entre 4 e 5 anos, acompanhados pela professora.

O Prefeito Luciano Buligon e a Secretária de Educação Sandra Maria Galera foram ao local para acompanhar os fatos e determinaram aos diversos setores da Administração para prestação de toda a assistência necessária às crianças e familiares.

 

Confira imagens recebidas pela redação 

 

Imagens recebidas pelo Whatsapp

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.