Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus estava bêbado

Publicidade

O motorista do caminhão-caçamba que se envolveu em um acidente com um ônibus na madrugada desta sexta-feira (11) na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia, no sudoeste do Paraná, estava bêbado, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Na batida, cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Todos os mortos estavam no ônibus que seguia de Lages (SC) para Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e foi atingido na lateral pelo veículo de uma construtora de Palmas, no sul do estado, que invadiu a pista contrária.

Publicidade

O teste do bafômetro feito com o condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice acima do limite considerado crime de trânsito.

O motorista, que ficou ferido, foi levado ao Hospital São Lucas, de Pato Branco, onde está sob custódia policial, e deve ser preso assim que receber alta.

Mortos e feridos

No ônibus estavam 28 passageiros. Destes, sete homens, cinco mulheres e duas crianças – de três anos e três meses – ficaram feridas.

Dez feridos foram levados para o Hospital São Lucas, de Pato Branco. Até o fim da manhã, dois haviam recebido alta, dois transferidos para a Policlínica. Dos seis que permaneciam internados, nenhum estava em estado grave.

Na batida, morreram o motorista do ônibus e quatro passageiros.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco, também no sudoeste.

Até a última atualização desta reportagem, três dos mortos haviam sido identificados. Todos moravam em SC.

O que diz a empresa de ônibus

Em nota, a Viação Catarinense lamentou o ocorrido e informou que está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente e que “o veículo circulava em velocidade regular”.

Publicidade