Mulheres do Campo participam de curso de biomassa de banana verde

As integrantes do projeto “Mulheres do Campo” participaram do um curso de fabricação de biomassa de banana verde, nesta quinta-feira (28), no Centro de Treinamento da Epagri – Cetrei, no bairro Itaipava. Ministrado pela extensionista social da Epagri Geisebel Cristine Patrício, o curso ensinou sobre a fabricação da massa e algumas receitas, como bolo de laranja, patê de atum, torta salgada e pão.

Segundo a extensionista social da Epagri “as mulheres levarão para suas mesas uma alimentação mais saudável, consequentemente gerando qualidade de vida. A biomassa de banana verde possui amido resistente, capaz de melhorar a imunidade, reduzir o risco de câncer de intestino, pois contribuiu para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Também pode controlar o colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal”.



Para a Diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Agricultura Ana Carolina Vinholi, “o curso oportunizou as mulheres novos saberes sobre a utilização da fruta, por meio de uma técnica simples que consiste na preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. As mulheres receberam diversas sugestões de receitas, destacando a importância do valor nutricional da banana verde para saúde e qualidade de vida de toda a família”.

Entenda o Projeto Mulheres do Campo

O Projeto Mulheres do Campo é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), tem por objetivo a promoção da saúde, da autoestima e da qualidade de vida das mulheres que residem na área rural do Município de Itajaí, realizando um encontro por mês.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.