Município de Camboriú é selecionado para receber 200 unidades habitacionais

O Município de Camboriú é um dos 31 do país que tiveram propostas selecionadas no Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), voltados para a Faixa 1 do programa. São 200 unidades habitacionais que serão construídas na cidade, com subsídio do Governo Federal.

A Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, com subsídio de até 90% do valor do imóvel, com o restante do valor a ser pago pelo beneficiário em até 120 prestações de, no máximo R$ 270, sem juros.



O prefeito Elcio Rogério Kuhnen destaca a importância do projeto para a cidade, que tem um grande déficit habitacional, principalmente para moradores com esta faixa de renda. “É uma grande conquista para Camboriú, será o sonho da casa própria para muitos munícipes”, destaca o prefeito.

Ele explica que serão contemplados moradores que já estavam cadastrados na Defesa Civil do Município, cuja listagem foi registrada em cartório para evitar alterações e foi enviada para a Caixa Econômica, que vai analisá-la de acordo com os critérios da faixa 1 do Programa. Agora, a empresa vencedora do edital passa por análise do Governo Federal para a contratação da obra. Após a contratação, a empresa terá 18 meses para finalizar as unidades.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com