Município de Itajaí lança aplicativo para acesso aos serviços públicos

Já pensou em ficar conectado e poder acessar os serviços públicos com um clique, sem burocracia? Agora isso é possível em Itajaí. O município acaba de lançar o aplicativo Conecta.í para smartphones e tablets. Disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, a ferramenta busca atender às principais necessidades dos cidadãos com mobilidade e eficiência.

O Conecta.í dispõe de diversas funcionalidades como o fácil acesso às vagas do Balcão de Empregos e notícias do portal do município, acompanhamento de notas e frequência dos alunos da rede municipal de ensino e acesso à Fila Única do Ensino Infantil. Também é possível localizar a unidade de saúde pública mais próxima do usuário.



Através do app ainda é possível consultar e emitir guias de IPTU, além de abrir e acompanhar chamados na ouvidoria municipal, com destaque para a opção de anexar fotos e inserir a geolocalização da ocorrência cadastrada.

Está prevista ainda a liberação de novos módulos nas próximas atualizações do aplicativo, em relação ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA) e também consultas de linhas do transporte público de Itajaí.

Desenvolvido pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) do Município de Itajaí, o aplicativo possibilita acessar serviços oferecidos pela administração municipal sem necessidade de atendimento presencial ou telefônico.

“O lançamento desse aplicativo integra o conjunto de ações norteadas pela nossa visão estratégica que é, até o final de 2018, transformar Itajaí na cidade mais digital do estado”, destaca Murilo Allan Sodré de Souza, secretário de Tecnologia de Itajaí.

Outras atividades, também visando esse objetivo, estão em execução e expansão do CTIMA, como: ampliação do projeto Wi-Fi Livre para todas as unidades de saúde do Município; parceria com o Google, a gigante da tecnologia, que forneceu o Google for Education para toda a rede da educação de Itajaí; implantação do sistema Erúdio nas unidades de ensino do município e sua distribuição para várias cidades do estado; ingresso no programa “Internet para Todos” do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; investimentos em capacitação e treinamento em Business Intelligence (BI) para servidores do Centro Tecnológico do Município de Itajaí.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com