Município de Itajaí participa das negociações para ampliação do aeroporto de Navegantes

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda representou o Município de Itajaí em uma audiência para tratar da ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder. O secretário Giovani Alberto Testoni e o assessor de Assuntos Internacionais, Wagner Lúcio de Souza, formaram uma comitiva com representantes de Navegantes para debater o assunto com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira.

A reunião definiu um grupo de trabalho para a ampliação com membros representantes da Infraero, Governo de Santa Catarina, Município de Itajaí e de Navegantes, associações empresariais dos dois municípios e Fórum Parlamentar Catarinense.



Na reunião, o secretário Giovani Testoni entregou um documento com as justificativas do crescimento econômico, turístico e logístico de Itajaí e região, as ações de governo e as demandas de necessidade de ampliação no terminal de cargas, de passageiros e desapropriações. Também foi entregue um memorial histórico das negociações para ampliação do aeroporto.

Para o secretário Testoni, este é o momento oportuno para alinhar as necessidades. “Vamos somar com Navegantes para conquistarmos essa tão esperada ampliação do aeroporto que vai trazer a pujança econômica de Itajaí e região”, afirma. “Afinal, o aeroporto é de Navegantes, está na cidade, mas traz benefícios para todo o estado”, concluiu Giovani Testoni.

Além do grupo de trabalho, o presidente da Infraero Antônio de Oliveira garantiu o início das obras do terminal de cargas para julho. Além dos estudos para a concessão do terminal em Naveganetes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com