Música regional na abertura do 20º Festival de Música de Itajaí

A abertura do 20º Festival de Música de Itajaí será comandada por artistas de peso da região. Tarrafa Elétrica, Vê Domingos e uma homenagem a Carlinhos Niehues tocam as primeiras notas em um dos principais eventos musicais de Santa Catarina. Eles sobem ao palco da Casa da Cultura Dide Brandão no dia 1º de setembro (sexta-feira), a partir das 20h. O show é gratuito.

A junção de músicos de diferentes gêneros musicais durante o Festival de Música evidencia a qualidade da nossa música regional. Seja no “marisco” citado nas letras do Tarrafa Elétrica, na MPB apaixonada de Carlinhos Niehues ou nas notas frenéticas da guitarra de Vê Domingos. Com essa receita, o público estará desde o primeiro dia do Festival bem servido com o melhor da música nacional.

“Itajaí é uma cidade com uma produção artística e cultural muito intensa, sendo referência para todo o Estado. O Festival de Música é um evento consolidado de mostra musical e também de formação. Além de dialogar com o público especializado, nosso desafio é aproximar a comunidade em geral desse universo tão rico da música de qualidade”, destaca o superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

Referência no cenário musical e cultural, o 20º Festival de Música de Itajaí contam com uma intensa programação ao longo de nove dias de evento. Clique aqui para conferir todos os shows nacionais, regionais e oficinas.

Sobre as bandas

Tarrafa Elétrica
Com poesias, contos e lendas, o Grupo Cultural Tarrafa Elétrica é o legítimo representante da cultura peixeira catarinense. Desde 2003 na estrada, as notas musicais saem do papel com cheirinho de maresia a partir de pesquisas e conversas com os pés nas areias de Itajaí. O primeiro disco “Linha de Cultura” foi lançado em 2009 e o primeiro DVD, “Tarrafa Elétrica – 10 anos Tarrafeando”, em 2014.

Vê Domingos
Em 50 anos de vida, 30 foram dedicados à música. Desde criança, o compositor e letrista recebeu influências da família. Na bagagem, Vê Domingos soma parcerias com vários artistas do sul do país, além de manter uma parceria com a banda O Rappa. Vê é autor da música “Auto-reverse”, hit da banda que por oito meses ficou entre as dez mais ouvidas no Brasil, em 2013. Vê lançou em 2014 o segundo disco independente, “Azul caiado”. A sensibilidade permeia cada estrofe e compõe uma obra de arte única que mistura reggae, rock e pop experimental.

Homenagem a Carlinhos Niehues
Um dos principais nomes da música catarinense vai receber uma homenagem especial de Peninha e outros músicos locais. A morte prematura de Carlinhos Niehues, aos 37 anos em 1994, não impediu que ele deixasse sua marca na cena musical de Santa Catarina. Cabelos longos escuros e a voz suave eram a marca registrada. Além do talento musical, Carlinhos tinha o dom para ensinar. Juntamente com Arnou de Melo e Carlos Cória, montou o primeiro instituto de música popular do estado de Santa Catarina. Hoje, o Conservatório de Música Popular de Itajaí recebe o nome do artista itajaiense.

Programe-se

Abertura do 20º Festival de Música de Itajaí
Quando: 01 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Local: Pátio da Casa da Cultura Dide Brandão
Horário: 20h
Ingresso: Gratuito
Shows: Tarrafa Elétrica; Vê Domingos; Homenagem a Carlinhos Niehues

_______________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
Normélio Pedro Weber (Superintendente)
Arnou de Melo (Gerente)
(47) 3349-1214

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com