Mutirão de cirurgias de catarata encerra com 191 moradores de Camboriú atendidos

Enxergar com mais clareza: essa é a nova realidade de 191 moradores de Camboriú que foram operados durante o mutirão de cirurgias de catarata organizado pelo Governo do Estado. Nos oito dias de ação, foram realizados 266 procedimentos – o que inclui cirurgias para os dois olhos em 75 desses moradores.

Para a ação, a Secretaria de Saúde do município realizou o transporte dos pacientes até Penha. Profissionais da equipe acompanharam o processo, desde o pré até o pós-operatório. “Muitos atendidos durante o mutirão já estavam na fila de espera há cerca de dois anos. Os resultados apareceram horas após das cirurgias, como os próprios moradores compartilharam com os servidores da Secretaria de Saúde. A melhora na qualidade de vida de quem passa por essa cirurgia é imensa”, analisa o secretário Ronnye Peterson Nasser dos Santos.
Todos os pacientes operados foram orientados a tomar cuidados básicos durante a recuperação – não assistir televisão, por exemplo – e realizar tratamento com colírio por 30 dias. Após esse período, os moradores passarão por nova avaliação.
Com o mutirão, a fila de espera para a especialidade no município foi reduzida significativamente. “O intuito do Município é atender a demanda restante no Hospital Cirúrgico Camboriú, zerando de vez a fila de espera por cirurgia de catarata na cidade nos próximos meses”, explica o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com