Mutirão de exames e consultas realiza mais de 21 mil procedimentos em seis meses

O mutirão de exames e consultas organizado pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou 21.625 procedimentos em apenas seis meses, de maio a novembro de 2017. Nesse montante, estão casos de pacientes que aguardavam desde 2013 por um exame na rede pública. O investimento na ação foi de cerca de R$ 3,5 milhões com recursos próprios.

“Quando assumimos a Secretaria de Saúde, no início do ano, uma das principais reclamações da população era a demora para a realização de exames. Com o mutirão conseguimos zerar as filas de ressonância magnética, tomografia, doppler, ecocardiografia e espirometria e hoje estamos atendendo somente a demanda de 2017”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.



No total, foram feitos no mutirão 10.392 ultrassonografias, 3.060 dopplers, 2.480 tomografias, 3.010 ressonâncias magnéticas, 936 endoscopias, 383 colonoscopias, 313 ecocardiografias e 320 espirometrias. Já o percentual de faltas de pacientes que haviam confirmado a realização dos exames gira em torno de 30%. Também foram realizadas, de maio a novembro, 731 consultas especializadas nas áreas de dermatologia e neurologia e anestesiologia.

O mutirão de exames e consultas foi uma das prioridades do prefeito Volnei Morastoni para o primeiro ano de trabalho. A iniciativa continuará a ser realizada no próximo ano para zerar as filas que ainda têm exames e consultas pendentes.

Mantenha o cadastro atualizado

Se você está aguardando um dos exames atendidos pelo mutirão fique atento ao chamamento das clínicas e da Secretaria de Saúde de Itajaí. Muitos cadastros da fila de espera estavam desatualizados, o que dificulta o contato com os pacientes. Por isso, se você trocou de endereço ou telefone vá até a unidade de saúde mais próxima ou ao setor de Regulação da Secretaria e atualize seu cadastro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com