Notícia de 2011 é espalhada irresponsavelmente e causa pânico na população

Uma matéria do site da Rádio Sentinela de Gaspar, publicada em Julho de 2011, está sendo espalhada como atual e disseminando com grande rapidez nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

A matéria, postada em 2011 após a morte de um jovem de 20 anos, na qual a polícia determinou um “Toque de Recolher” na cidade de Camboriú, tem sido espalhada como atual e causando dúvidas e pavor na população de Camboriú e Balneário Camboriú.

A matéria antiga e irresponsavelmente espalhada como atual é bem clara quando fala das estatísticas do ano de 2011, inclusive, comparando com os números de homicídios de 2010.
Outros veículos publicaram a mesma matéria e datam do dia 08 de Julho de 2011.

O que mais impressiona é ver páginas do Facebook, que se dizem comprometidas com a verdade e dizem trazer informações com credibilidade, publicar isso, mesmo estas sabendo que não se trata de verdade.

Tudo isso veio a tona, depois da barbárie acontecida na noite da última quarta-feira em Camboriú, onde um Policial Militar da Reserva, foi brutalmente executado  em uma pararia no bairro Tabuleiro.

IRRESPONSABILIDADE

Diante dos últimos acontecimentos na cidade de Balneário, com uma crise entre as forças de segurança e principalmente em uma guerra oculta entre facções criminosas e a Polícia, postar uma matéria dessa para causar alvoroço, polêmica e espalhar o pânico na situação, beira a demência.
Tudo para conquistar alguns likes, seguidores e compartilhamentos.
Páginas que usam da desgraça para se promover, merecem REPÚDIO da população.
Espalhar esse tipo de informação em grupo de Whatsapp, sem antes verificar as fontes, torna a pessoa tão irresponsável quanto quem faz isso conscientemente.

Mais responsabilidade, mais verdades.
Menos estrelismo.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com