Notícia de suposto incêndio na Marina Tedesco é falsa

Tem circulado nas redes sociais, vídeos e imagens de uma marina onde diversas lanchas pegam fogo em um incêndio devastador. As imagens são divulgadas como sendo na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, litoral Catarinense. Porém, informação é uma grande MENTIRA.

De onde surgiu o primeiro boato, são se sabe. Mas o fato é que o incêndio aconteceu em um estaleiro em Salvador, Bahia.
A dita “Fake News” se espalhou rapidamente e o autor do primeiro post, mesmo sendo alertado pelos demais usuários, não tirou o vídeo do ar e nem mesmo mudou a legenda, onde afirmava ser na Marina Tedesco.

Para saber mais sobre a notícia verdadeira, veja aqui: Incêndio destrói lanchas em estaleiro no Bonfim, em Salvador

 

Fake News 

Ultimamente, mais do que nunca, as redes sociais estão sendo devastadas pelas ditas “Fake News”. Notícias falsas replicadas rapidamente por pessoas que não procuram checar a fonte ou buscar a veracidade da informação.
Estas notícias falsas causam um grande transtorno e, em alguns casos, causou até mortes. Como é o caso de uma mulher que, supostamente, teria tentado roubar uma criança do colo da mãe, para uma suposta prática de magia negra, no Guarujá, São Paulo. O fato nunca foi confirmado e a mulher foi espancada até a morte por populares da cidade onde morava.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com