Novo secretário de Estado da Segurança Pública é empossadonesta terça

O governador Eduardo Pinho Moreira empossa o professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, 53 anos, nesta terça-feira, 20, como secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade será a partir das 9h30, no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro de Capoeiras, na Capital. Na ocasião, também toma posse o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira.

Currículo



O professor Alceu de Oliveira Pinto Junior é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conquistou o título de mestre e doutor em Ciência Juridíca pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde também exerceu a função diretor e coordenador desde 1997.

Integrou a equipe de formulação do Curso de Bacharel em Segurança Pública (primeiro curso da área no Brasil), que formou os oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina de 2000 a 2006.

Coordenou os cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola do Ministério Público/SC. Também atuou como professor de Direito Penal, Direito Processual Penal; Criminologia, Política Criminal e Didática do Ensino Superior. De 1983 a 1990, foi oficial do Exército Brasileiro.

Secretário-adjunto também toma posse

O secretário adjunto da SSP será o delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, mantido no cargo após ser confirmado pelo novo secretário. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Furb e Mestre em Ciência Jurídica pela Univali.

Iniciou a carreira em Rio do Sul no ano de 1991. Foi delegado das comarcas de Rio do Sul, Trombudo Central, Ibirama e Ituporanga. Ocupou os cargos de delegado regional de Ituporanga e de Rio do Sul. Foi professor e diretor da Academia de Polícia, onde ministrou a disciplina de Direito Penal. Exerceu o cargo de delegado-geral da Polícia Civil de 2011 a 2014.

 

Foto: Emerson Souza / Agencia RBS

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.