Novos agroglifos aparecem no Oeste de Santa Catarina

A Revista UFO recebeu na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, através do jornalista Edilson José de Freitas, da Rádio Rainha das Quedas, de Aberlado Luz (SC), o relato da descoberta de um possível agroglifo na cidade vizinha de Bom Jesus, próxima de Ipuaçu, onde o fenômeno vem surgindo rotineiramente desde 2008, sendo acompanhado detalhadamente e de perto pela Revista UFO desde então. A publicação considera este o fenômeno mais importante da Ufologia Brasileira na atualidade.

O relato descreve uma figura circular com cerca de 20 m de diâmetro, que foi descoberta nesta manhã na propriedade do senhor Bortolucci, em um local nas proximidades e logo atrás do Jardim Itália, em Bom Jesus, não muito longe da unidade da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina. Moradores ouvidos por Freitas têm opiniões divididas quanto à autoria da figura, uns achando ser uma marca “muito perfeita”, sendo então considerada não humana, e outros com opinião contrária, afirmando que o sinal foi feito por pessoas da própria região.

O jornalista enviou fotos do agroglifo, contudo estas não são conclusivas. Em algumas se pode ver claramente a presença de certas características já bem conhecidas dos agroglifos, mas em outras não, a exemplo de um anel externo, que não têm a perfeição que se espera nestas formações. Por isso a Revista UFO alerta que a figura realmente pode ser um agroglifo, porém ainda não foi feita a devida confirmação. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, mantém contato ininterrupto com Edilson José de Freitas e também com Miriane Prestes Lemes, do Grupo de Estudos Ufológicos de Carazinho (GEUC) e consultora da Revista UFO, que foi a primeira a ser contatada pelo jornalista.

O ufólogo de Xanxerê, Ivo Hugo Dohl, analisou as imagens e avaliou que se trata de uma brincadeira.
– É uma fraude, o trigo está bastante danificado, não há uma sintonia, o trigo está esparramado, não é como os agroglifos encontrados em Ipuaçu, que eram perfeitos – afirmou.
Ele acredita que o trigo foi amassado com algo que forma um compasso.

Em 2008 começaram a surgir os agroglifos na região, em Ipuaçu. E a partir de então todos os anos, próximo da colheita do trigo, aparecem imagens desenhadas. Teve agricultor que registrou até boletim de ocorrência, imaginando que trata-se de alguém que danificou o trigo. Outros passaram o trator por cima.

No enanto Ivo Dohl acredita que, pela complexidade dos desenhos encontrados de Ipuaçu, eles possam ter sido feitos por extraterrestres. Ele inclusive está pesquisando o desempenho de sementes recolhidas dentro  dos círculos com sementes de fora.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com