OAB de Balneário emite nota de repúdio sobre confusão na Câmara

A OAB de Balneário Camboriú emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, dia 24, sobre o caso de agressão ao advogado Samuel Rodrigues, assessor parlamentar do vereador Leonardo Piruka.

Confira a nota na íntegra



——-

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Balneário Camboriú da OAB/SC, diante da urgência e notoriedade do fato, vem a público desagravar e prestar solidariedade ao Advogado Samuel Siqueira Santana Rodrigues (OAB/SC 41148), agredido na noite de ontem (23/10/2018), repudiando com vigor e veemência os atos de violência física e verbal praticados contra o referido Advogado nas dependências da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, pelo lutador de MMA Juliano Ninja.

Ainda que o Advogado não estivesse no exercício profissional (hipótese), ou das razões que levaram o agressor a praticar tais atos, nada justifica as violências praticadas, em espaço público, em horário de sessão legislativa, por pessoa com histórico recente de práticas similares.

Sendo assim, sem prejuízo deste desagravo e das providências legais e processuais que serão adotadas pelo Advogado ofendido e ora desagravado, não se pode deixar de registrar desde já, que a Ordem dos Advogados do Brasil não tolera qualquer tipo de agressão ou intimidação contra pessoas, repudiando não somente esta, mas também toda atitude e tentativa de retrocesso à época da barbárie.

Ademais, informamos que a Subseção de Balneário Camboriú da OAB/SC está em permanente contato com o Dr. Samuel Rodrigues e solicitará habilitação em eventual processo, prestando toda a assistência necessária.

Balneário Camboriú, SC, 24 de outubro de 2018.

Juliano Mandelli – Presidente
Moises Rossi – Vice Presidente 
Janete Canei – Secretária Geral 
Emanuelle Carnevalli – Secretária Adjunta 
Shames de Oliveira – Tesoureiro

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.