Obras da rede coletora de esgoto de Laranjeiras e Taquaras iniciam nesta sexta-feira

Começa a ser executada nesta sexta-feira (06), a obra de complementação da rede coletora de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras. Nesta quinta-feira (05), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entregou a Ordem de Serviço para início imediato dos trabalhos, durante encontro com moradores e comerciantes da região. A rede coletora de esgoto vai tratar todos os efluentes dessas praias, melhorando a balneabilidade das águas.

“Isso é uma reivindicação histórica não só dos moradores de Laranjeiras e Taquaras, mas de toda a população de Balneário Camboriú. Essa obra dará dignidade e acima de tudo respeito as nossas águas. A Praia de Taquaras e Laranjeiras nos próximos meses terão tratamento de esgoto e isso é motivo de comemoração”, disse o prefeito.

Quem gostou da notícia foi o dono de um restaurante na praia de Laranjeiras, Fábio Pellegrino. “Essa obra é de suma importância para a nossa região porque não temos saneamento básico. No verão, diariamente, alguns comerciantes chegam a ter que pagar dois caminhões para retirar os dejetos, sendo um risco para poluição das nossas praias, além de um grande gasto. Essa obra vai fomentar ainda mais o turismo nas praias agrestes”, comentou.

Para o presidente da Associação de Moradores da Praia de Laranjeiras, Jaunir Galiski, é uma grande conquista para comunidade. “As administrações passadas prometiam e não cumpriam. Isso é um momento histórico e é uma conquista para toda a comunidade”, contou. “Olha eu acho muito necessário, porque a gente sabe o problema que é quando o esgoto vai parar no mar. O tratamento vai ajudar no turismo”, falou a caseira e moradora de Laranjeiras, Cinira Carlos de Castro.

A rede de esgoto será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. O contrato prevê também a construção de uma elevatória para fazer a transposição do Morro de Laranjeiras. Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada e passará a ser apenas uma elevatória que irá transpor os efluentes para a ETE do Bairro Nova Esperança.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. A empresa vencedora da licitação foi a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e o contrato foi assinado no dia 26 de setembro.
____________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com