Obras da rede coletora de esgoto no Bairro dos Municípios iniciam na próxima semana

A partir da próxima semana, a rede coletora de esgoto começará a ser implantada no Bairro dos Municípios. Nesta sexta-feira (04), já iniciou o levantamento topográfico, montagem de canteiro e escritório e as vistorias preliminares nas casas e ruas. As primeiras vias que receberão a obra são a Araranguá e Barra Velha.

“Nessa etapa a empresa responsável pela obra está fazendo o preenchimento de um relatório no ato das vistorias com anexo de fotografias. Além disso, eles estão avisando os moradores sobre as obras e que isso causará alguns transtornos, mas que serão para beneficiá-los. O método usado nessas ruas será o não-destrutivo, que causa menor prejuízo ao ambiente e à rotina”, comentou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

O contrato para a construção da nova rede de esgoto do Bairro dos Municípios foi assinado no dia 19 de julho. A obra custará R$ 4,849 milhões e a empresa responsável pelo serviço será a Gimma Engenharia, de São Paulo. Além do valor da obra, a EMASA também gastará em torno de R$ 2 milhões em material. A previsão para a conclusão do serviço é de dez meses.

A obra no bairro tinha sido iniciada em 2013, porém não foi concluída. Da 5ª Avenida à Marginal tinha rede de esgoto, mas não estava ativa. Agora com o serviço, o bairro todo terá a rede de esgoto interligada. Os próximos bairros que receberão a rede de esgoto serão São Judas Tadeu, Barra e Praias Agrestes. Estes já estão em fase de licitação e devem iniciar nos próximos meses.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com