Obras inicia os trabalhos de manutenção para a temporada 2018 em Balneário

O foco é deixar a cidade linda e a Praia Central, o cartão de visitas de Balneário Camboriú, pronta para recepcionar os milhares de turistas que passam por Balneário Camboriú durante a temporada de verão. Para isso, a Secretaria de Obras iniciou o Esforço Concentrado, seu principal eixo de atuação, envolvendo outras Secretarias e órgãos públicos, em toda região da orla marítima. “Iremos intensificar na região da Praia Central, o que já vem sendo feito durante o ano em todo Município. O turismo é a maior indústria de Balneário Camboriú e a Praia Central nosso cartão de visitas”, justifica o secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Edson Kratz.

Pinturas de postes, luminárias e demais equipamentos públicos; conserto dos decks; podas das árvores; limpeza das bocas de lobo, varrição e lavação das vias; além de recolhimento de materiais e utensílios deixados nas calçadas e na orla marítima. Nada escapa à ação das equipes da Secretaria de Obras que atuam em parceria com a concessionária Ambiental e outros órgãos públicos como a COSIP, na manutenção e melhoramento da iluminação nas vias públicas.

A ação iniciada na última semana, segue até o dia 22 de dezembro, véspera do Natal, quando Balneário Camboriú já estará, como todos os anos, com milhares de turistas para as festas de fim de ano. “É necessário que a população se conscientize da importância da nossa Praia Central. Encontramos diariamente na orla marítima e nas ruas adjacentes, objetos descartados pela própria comunidade. Essa prática tem que acabar. Temos que criar a consciência que a Praia é nossa e temos que zelar para mantê-la sempre limpa e bonita”, complementa o secretário.

Operação Noturna

A limpeza da Praia Central conta com o apoio da Equipe de Operações Noturnas, outro eixo de atuação da Secretaria de Obras. Tubos jogados, cadeiras velhas, entulhos de construção, tronco de árvores, e lixo em geral deixado nas calçadas estão sendo recolhidos pela equipe.

Paralelamente a essa função, a Equipe Noturna limpa, lava e higieniza as calçadas e equipamentos públicos durante a madrugada, quando não atrapalha o fluxo de veículos nem de pedestres.

 

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com