Obras no CAIC incluem revitalização da área externa e ampliação do CEI

O CAIC Jovem Ailor Loterio, no Monte Alegre, está em obras: enquanto uma equipe trabalha na reforma da antiga Unidade de Saúde que será incorporada ao Centro de Educação Infantil para ampliar o número de vagas, servidores de diferentes secretarias atuam conjuntamente na revitalização da área externa da escola. O objetivo, segundo o prefeito Elcio Kuhnen, é deixar o local mais seguro, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. O valor das obras está estimado em R$ 85 mil e ainda inclui um novo estacionamento externo, ampliação do estacionamento interno, canteiros com flores e grama, ampliação das calçadas e revitalização da quadra de areia.

“Criamos uma nova área para estacionamento, em frente ao Ginásio de Esportes, para os pais esperarem pelos filhos sem obstruir as ruas ao redor da escola. As calçadas ficaram mais largas para não termos estudantes caminhando na rua, em risco, nos horários de maior movimento”, explica o prefeito sobre as melhorias na área externa. Segundo Elcio, já foram concluídos os trabalhos no campinho de areia, calçadas, canteiros e estacionamento externo – em frente ao Ginásio de Esportes. “Estamos agora trabalhando na troca da iluminação por luminárias mais potentes, em maior quantidade, e também no outro estacionamento, que fica em frente à secretaria do CAIC”, revela.

Na antiga Unidade de Saúde que será incorporada ao CEI após reforma, os trabalhadores estão finalizando a cobertura para, em seguida, instalar forro, portas e grades. A secretária de Educação, Alexsandra Vitorassi, explica que essa estrutura vai representar um aumento de 125 vagas para educação infantil no CAIC. Servidores das secretarias de Agricultura, Obras, Educação e Administração já trabalharam no projeto e a secretária de Educação conta que, antes das obras de melhorias iniciarem, o acesso à escola era problemático. “Com as mudanças, além de o acesso à escola ficar mais seguro para pais e alunos, também será mais limpo e agradável”, defende.

A Prefeitura de Camboriú pretende ainda captar recursos para reformar também o Ginásio de Esportes do CAIC. “Queremos renovar todo o Ginásio de Esportes, que está sem condições de uso. Isso depende da entrada de recursos, que estamos buscando”, completa Elcio.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com