Obras no CEM Professor Armando César Ghislandi aconteceram durante o fim de semana

Para garantir o retorno às aulas no dia 15 de agosto, as obras no CEM Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, não pararam no fim de semana. Com auxílio de guindaste pouco mais de 50% da estrutura da cobertura foi removida. Cerca de 40 toneladas de ferro carbono serão desmontadas da cobertura e retiradas.

Dez operários estão trabalhando no local. Como a escola ficará sem a cobertura dos blocos e pátio, foi necessário consertar o telhado dos blocos, para evitar chuva e umidade nas salas. O conserto do telhado dos dois blocos já está parcialmente pronto, faltando apenas alguns acabamentos. A construção de uma nova cobertura deverá ocorrer nas próximas férias escolares, onde o período de recesso é maior.

O CEM Professor Armando César Ghislandi foi interditado no dia 11 de julho, após uma treliça metálica, elemento estrutural da cobertura dos dois blocos e pátio da escola, se romper e colocar em risco a segurança dos alunos e funcionários. “Essa estrutura não foi galvanizada a fogo, somente pintada, por isso oxidou e ficou completamente danificada. Qualquer vento mais forte pode colocar tudo no chão”, explicou um dos responsáveis pela obra, José Marcelo Bittencourt da Pré-moldados Paraná, vencedora do processo de tomada de preços. Também foram observadas diversas partes da cobertura corroídas por ferrugem.

A Secretaria de Educação já está trabalhando na reposição do calendário escolar dos estudantes do CEM Armando César Ghislandi. Serão feitas reuniões com pais e alunos, onde juntos irão definir qual a melhor maneira para a reposição. Dentre as opções estão aulas aos sábados, uma hora a mais de aula por dia, ou mais dias de aula em dezembro.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com