Obras no CEM Professor Armando César Ghislandi devem ser concluídas em 20 dias

As obras do Centro Educacional Municipal Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, devem ser concluídas em 20 dias. Por isso, os alunos do colégio não irão retornar às aulas no dia 01 de agosto, fim do recesso escolar. A meta é de que as aulas na escola reiniciem a partir de 15 de agosto, data prevista para conclusão das obras.

O local foi interditado no dia 11 de julho, após uma treliça metálica, elemento estrutural da cobertura dos dois blocos e pátio da escola, se romper e colocar em risco a segurança dos alunos e funcionários. Desde então, o Município iniciou o processo legal para dar início à obra, que devido a sua urgência será executada com dispensa de licitação.

Após análise técnica feita por engenheiros no CEM Armando César Ghislandi, o Município optou pela retirada da cobertura, que oferece risco de desabar. Neste período, farão alguns reparos no telhado para que não haja infiltração nas salas, o que levará cerca 15 dias corridos de obras. A reconstrução total ficará para o próximo período de férias, que são maiores. A primeira opção das Secretarias de Educação e Planejamento era a reconstrução da estrutura. “Porém, todas as empresas consultadas apresentaram um prazo médio de 40 dias para a conclusão da obra, o que deixaria os alunos muito tempo sem aula”, disse a secretária de Educação, Denize Leite.

Cada processo desse exigiu a elaboração de um Termo Técnico diferente, procedimento legal para que a obra possa ser iniciada pelo poder público. “Por isso, levamos esse tempo para finalizar essa etapa e para que as empresas nos enviassem o novo orçamento para retirada da estrutura”, explicou o engenheiro civil, Giovanni Beninca. Segundo ele, a retirada da estrutura é obrigatória, já que toda a cobertura está corroída pela ferrugem.

A Secretaria de Educação já está trabalhando na reposição do calendário escolar dos estudantes do CEM Armando César Ghislandi. “Logo iremos anunciar a reposição do calendário escolar a toda comunidade, para que os alunos não sejam prejudicados. Vamos inclusive, convocar uma reunião com os pais para esclarecer sobre a reposição das aulas e junto com eles definirmos o cronograma que fique melhor para todos. Neste momento, entendemos que a prioridade é a segurança dos alunos e professores”, falou Denize Leite.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com