Órgãos de segurança vão trabalhar em conjunto em SC durante as eleições no domingo

Os órgãos de segurança de Santa Catarina vão trabalhar de forma integrada com a Justiça Eleitoral no pleito do próximo domingo (7), informou o governo do estado.

Representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), das secretarias de Estado da Justiça e Cidadania, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Guarda Municipal, Defesa Civil, Comunicação, Eletrosul e Celesc estarão reunidos no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, junto com representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).



Esse modelo de atuação é articulado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que assumiu a organização e coordenação do esquema de segurança para a votação.

Integração

O governo do estado explicou que, com a integração, todos as ocorrências serão comunicadas em tempo real em um sistema. Dessa forma, o trabalho de contenção do problema será mais agilizado.

“Foram desenvolvidos protocolos para cada tipo de incidente que normalmente ocorre. Os órgãos já sabem o que cada um tem que fazer”, disse o diretor de integração da Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Rogério Martins.

Delegacias estarão abertas

Neste domingo, todas as delegacias do estado terão plantão presencial para receber a demanda de infrações eleitorais. O funcionamento será das 8h às 20h.

PM colocará efetivo de milhares de policiais

A Polícia Militar terá entre 8 e 9 mil policiais durante 24 horas, a partir das 23h de sábado (6). A corporação informou que planeja a operação há seis meses.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.