Os novos velhos – Coluna “Ao meu ver”, por Gian Del Sent

Semana está intensa, ainda estamos na quinta-feira e assunto é o que não falta na Maravilha do Atlântico, menina dos olhos de Santa Catarina, Balneário Camboriú.
Teve de tudo. De aulas de Aurélio a combate no palanque. Boa parte dos acontecimentos, voltados para ao desejado pleito de 2018.

Colombo na área
O Governador Raimundo Colombo esteve ontem na cidade para duas inaugurações importantes no município.
A abertura da Campus da UDESC e do novo prédio do Batalhão do Corpo de Bombeiros.
O que não faltou nas duas situações, são os conhecidos “lambe botas”. A quantidade de gente que se aglomerou para mostrar o rostinho nos eventos foi impressionante. Ex candidatos, pré candidatos, futuros candidatos e apoiadores de candidatos, tem levado a sério a frase “quem não é visto, não é lembrado.

Destaque na foto
Piriquito pareceu incomodado com a conversinha ao pé do ouvido entre o Presidente da Câmara, Roberto de Souza Junior e o Governador Raimundo Colombo.
O Patrão deixou Pirica de lado para dar atenção ao Coordenador Regional do PMDB. Deu até um suador nas penas.
Registro épico do Jornalista Rafael Weiss.

Palanque
Claro que a principal intenção em ambas as situações foi para usar de palanque na velha e antiga mania da campanha antecipada.
Ninguém pode falar abertamente o porque está lá, mas o rostinho segue aparecendo na mídia. E os lambe botas, assaram as mãos de tanto bater palmas.

Sem noção
O ex prefeito, atual secretário e declarado pré candidato a vaga na “leléia, Edson Piriquito, foi o que mais se perdeu no uso da palavra.
Durante os discursos na inauguração do Batalhão dos Bombeiros, todos os convidados procuravam focar no belo trabalho que a instituição na missão de salvar vidas.
Piriquito, por sua vez, perdeu a linha e transformou seu discurso num verdadeiro comício. Falou dos 8 anos de governo, alegou que muitos tentaram sabotar ele e, o pior, falou até mesmo da briga política, criada por ele mesmo, existente dentro do PMDB. Ele voltou a falar dos vereadores que votaram a favor da COSIP e atacou Fabrício.

Saia Justa
Se não bastasse todo desconforto que Piriquito causou diante das centenas de pessoas que acompanhavam a solenidade, o ex prefeito ainda colocou outro convidado em uma tremenda saia justa. É de conhecimento de todos o bom relacionamento que existe HOJE, entre Piriquito e Pavan. Mas no calor da situação, Piriquito, em sua mania de culpar os outros por tudo o tempo todo, falou dos anos que os Bombeiros ficaram em prédio alugado e quis assumir a paternidade do novo prédio. Acontece que os anos citados por Pirica, foi justamente os governados por Pavan e seus chegados. Ficou ruim.

Insustentável
Piriquito tem tido atitudes que mostram um verdadeiro desespero em tentar mostrar sua força. Força esta, muito questionável diante dos últimos acontecimentos.
Partido está rachando e engana-se quem acha que Piriquito está ficando com o pedaço maior. As atitudes do ex alcaide tem desagradado tanto a outra fatia quanto aos que, até então, eram fieis apoiadores.

Nos dedos (atualizado)
Presente na inauguração do Batalhão, o Vice Prefeito Carlos Humberto, em seu discurso, deu nos dedos de quem estava querendo usar aquele momento para autopromoção.
Carlos frisou que aquele ali não era local para discurso político, que o batalhão é do povo e não de prefeito algum. CH “raqueteou” completando que “o discurso do eu sou, eu fiz e eu sou o bom, já cansou”.

Desvaneios
Quem anda “viajando na maionese” é o assessor do Presidente da Câmara, Aderbal Machado. Contratado para fazer assessoria de comunicação do presidente, o senhor passa mais tempo batendo papo, tomando café e escrevendo textos para atacar o governo em seu blog, do que fazendo o que ele foi contratado para fazer.
Criou um texto falando de uma situação de “indelicadeza” que só existe na cabeça dele. E o pior, veículos de comunicação foram no embalo e aumentaram o devaneio do cidadão.
Deba, se queres puxar o saco do Carlos Humberto, não critique o governo. Afinal, CH faz parte dele.

Desvaneios 2
Em seu último texto, Deba fala de um assunto que só teve conhecimento porque terceiros alertaram o gabinete da reunião com o sindicado pois o “assessor” nem sabia dela.
O texto com tom de ciuminho, fala do reajuste proposto pela prefeitura aos servidores. Foi mais ou menos um: “Com meu ex patrão o sindicato brigava, agora não briga. Magoei”.
E só pra alertar, não existe nenhum “estado de greve”, Deba. Não viaja.

PSD in Love
O PSD de Balneário Camboriú está namorando e prestes a selar matrimônio com a ex candidata a prefeita, Jade Martins. Sim, eu também me espantei.
Informações dão conta que a conversa está bem avançada, com sorvetinho no shopping, cineminha a dois e tá rolando até almoço em família no domingo.
Jade estava ontem, irradiante, sorridente e conversadeira, prestigiando a presença do seu possível novo líder estadual, Raimundo Colombo, na inauguração do Batalhão.
O casamento deve ser anunciado em breve, trazendo mais força ao partido que está se reestruturando na cidade.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com