Ovo de ave típica da Austrália aparece em terreno no Paraná

Um ovo gigante encontrado embaixo de uma árvore em um terreno de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, está chamando a atenção dos moradores.

O ovo bem maior e mais escuro que o de uma galinha foi achado pelo filho da dona de casa Cleuza de Oliveira.



“Peguei ele e fiquei preocupada, sem saber o que fazer. Falei: ‘meu Deus do céu, deve ser de cobra. E agora filho, o que a gente faz?”, contou. O filho sugeriu que ela o guardasse e consultasse alguém sobre o que fazer.
O ovo passou a noite em uma caixa, no quinta da casa. “Pensei que poderia nascer alguma coisa”, completou ao lembrar que pela manhã decidiu acionar o Corpo de Bombeiros.

“Para nosso espanto, nos deparamos com esse ovo que parece um abacate. Muitos disseram que se tratava de um ovo pré-histórico, devido ao nosso sítio arqueológico aqui da cidade”, comentou o bombeiro Pábulo Guimarães.

Biólogos informaram, no entanto, que se trata de um ovo de emu, ave típica da Austrália, bastante parecido com a ema brasileira.

Ainda de acordo com Guimarães, o ovo, que pode pesar até meio quilo, está com um furo e vazando, por isso não pode ser consumido como alimento.

Caso o dono da ave não apareça até segunda-feira (16), o ovo será encaminhado para estudo em alguma escola da cidade.

O emu pode chegar a dois metros de altura; ninho é preparado e cuidado pelo macho da espécie (Foto: Reprodução)

O emu pode chegar a dois metros de altura; ninho é preparado e cuidado pelo macho da espécie (Foto: Reprodução)

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.