Pai morre afogado após salvar filhos, em Bombinhas. “Perdemos um Pai herói”

Carlos José Hermans de 52 anos morreu afogado na praia de Bombas, em Bombinhas, na manhã deste sábado (12).

Ele entrou na água para tentar salvar seus dois filhos que caíram em um buraco e foram arrastados pela correnteza. Ele era morador de Tijucas.



Os guarda-vidas conseguiram retirar os dois filhos menores. O helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, foi acionado e prestou auxílio tentando reanimar a vítima, porém ele não resistiu.

O sepultamento ocorrerá por volta das 10h da manhã deste domingo, no Cemitério Público do Bairro da Praça, em Tijucas.

Perdemos um pai herói

Em maio de 2018 o Jornal Razão, de Tijucas, entrevistou o Carlão, como era carinhosamente conhecido Carlos José Hermans, com uma reportagem especial onde foi retratado a sua história de carinho e dedicação com o seu filho Bruno Hermans, de 15 anos. Na oportunidade fotografamos Carlos, Bruno e sua irmã sentados num barquinho na Praia de Tijucas. O nome do barco era Esperança.

O menino teve seu autismo detectado aos quatro anos de idade e desde então precisa ter alguém sempre o acompanhando.

Carlão era a sombra de seu filho. Nunca deixava de estar ao seu lado, e foi o que aconteceu na manhã deste sábado, 12 de janeiro. Ao perceber que Bruno e sua outra filha estavam se afogando, Carlão correu para tentar salva-los.

Sua morte comove a comunidade que admirava o seu exemplo de pai. Andava com o filho Bruno abraçado, de bicicleta, a cavalo ou fazendo terapia com um cão adestrado. “A praia é extremamente benéfica para Bruno. Ele ama a natureza, coisas que se mexem, como a onda batendo na praia, o cão, o cavalo”, disse Carlos na entrevista.

Entre tantas personalidades que convivem conosco, Carlos estava no mais alto patamar daquelas que não poderiam nos deixar.
Lastimamos muito e estendemos à família os nossos sinceros votos de pesar.

Que Deus o acompanhe e que a sabedoria divina não permita que Bruno perca suas esperanças.

 

 

Fontes: Diarinho/Jornal Razão

Comente Abaixo