Palestra reúne 150 pessoas no Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Uma palestra movimentou a manhã desta terça-feira (24) para 150 alunos de instituições parceiras de aprendizagem. Em celebração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) trouxe o coach Sérgio Clemente Ribeiro para falar sobre o tema “Invista no seu maior ativo e se prepare para o mundo do trabalho”.

O coach lembra que a persistência é importante no mercado de trabalho atual. “Os jovens de hoje estão acostumados com a instantaneidade da internet. A busca pelo emprego demanda esforço. A formação não acaba nunca, é uma constante evolução”, reforçou Clemente.



Participaram do encontro 150 jovens do Parque Dom Bosco, Senai, Instituto Crescer e Centro de Integração Empresa Escola Itajaí (CIEE), que lotaram o Auditório da Prefeitura de Itajaí.

“Essas instituições nos oportunizaram emprego, muito informação profissional e hoje posso transmitir o conhecimento no Parque Dom Bosco”, destaca o jovem Osmar João André Júnior.

Para a secretária da Secaj, Christiane Stuart, encontros como esse ajudam a orientar e motivar os jovens. “Nós vamos receber muitos nãos na nossa vida, mas as respostas não nos podem fazer parar e, sim, servir para subirmos degraus mais altos”.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.