Palestras sobre desenvolvimento pessoal e empreendedorismo capacitam público de baixa renda

O Centro de Arte e Lazer (CAL) Zelinda Lunardelli Coelho, no bairro São Vicente, recebeu um ciclo de palestras sobre desenvolvimento pessoal e empreendedorismo. A Iniciativa, realizada na semana passada, foi promovida pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) e de Assistência Social de Itajaí.

Os encontros ofereceram aos usuários dos serviços de Assistência Social em Itajaí, minicursos sobre Planejamento Financeiro, Crenças Limitantes, Empoderamento e Empreendedorismo. A condução dos trabalhos ficou por conta dos palestrantes Fabiani Moraes, Fabiana Vargas e Alessandro Pereira, da FFA Team. O evento faz parte de uma das ações do Programa “Acessuas Trabalho”, do Governo Federal, que visa promover o acesso dos usuários da Assistência Social às oportunidades do mercado.

O programa tem como eixos de atuação a identificação e sensibilização de usuários; o desenvolvimento de habilidades pessoais, a orientação sobre o mundo do trabalho; o acesso a oportunidades; e o monitoramento do percurso de seus usuários no mundo do trabalho.

O ciclo de palestras conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Habitação, da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) e de Educação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com