Paratleta de Camboriú conquista o segundo lugar em duas provas da Copa Brasil de Paraciclismo

O paratleta Antônio Carlos Sanchez faturou duas vezes o segundo lugar no pódio durante a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, na última sexta-feira, sábado e domingo. As conquistas foram nas provas de resistência e de contra-relógio, na categoria H2 masculino. A terceira e última fase do campeonato está agendada para dezembro, no Rio de Janeiro. Com as colocações, Antônio figura no primeiro lugar do ranking geral da competição.

De acordo com o atleta, competir foi complicado por conta das condições de clima diferentes entre Goiás e Santa Catarina. “Foi bem difícil correr no autódromo. Estava acostumado a treinar num clima mais ameno. Quando cheguei, me deparei com um sol muito quente e uma sensação de cerca de 40 graus. Meu objetivo era ficar em primeiro, mas o corpo sentiu a diferença. De forma geral, foi uma boa prova. Estou satisfeito com o resultado e agora vou treinar muito, muito mesmo, para a última etapa da Copa”, comenta.
Além de se preparar para a última fase da Copa, Antônio tem desafios ainda maiores pela frente. Em março de 2018, participará do Pan-Americano de Paraciclismo. A competição reunirá representantes brasileiros, argentinos e colombianos e será realizada em etapas nos três países. Por conta disso, o paratleta busca patrocínio para a aquisição de uma hand bike de fibra de carbono. “Se com o equipamento que possuo hoje já alcanço bons resultados, imagina com algo melhorado. Pretendo batalhar por isso até conseguir, para poder bem representar o país num evento dessa magnitude”, pontua.
Recentemente, Antônio iniciou também treinos para disputar campeonatos de paratriathlon. Para se preparar, o paratleta faz aulas de natação três vezes por semana. Diariamente, treina com bike e cadeira de corrida.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com