Parceria entre Prefeitura e IFC amplia área pública para esportes em Camboriú

A parceria entre a Prefeitura de Camboriú e o Instituto Federal Catarinense (IFC) foi ampliada com a liberação – pelo Instituto – de uma área de quase 27 mil m² do campus para que o Município faça uso e manutenção. O convênio prevê que o terreno seja utilizado para campos esportivos de gramado, areia e quadra. O objetivo é ampliar o acesso da população a equipamentos esportivos, além de aumentar o número de escolinhas de esporte oferecidas gratuitamente por meio da Fundação Municipal de Esportes.

O engenheiro civil do IFC, Alexandre Coimbra, explica que a área contemplada no convênio era ocupada por arrozeiras desativadas e será aterrada e preparada pela Prefeitura. O ginásio de esportes do instituto, bem como os dois campos de futebol ao ar livre e a pista de corrida que existem hoje no IFC são áreas que já fazem parte de parceria com o Município. “Os convênios são vantajosos para o Instituto porque reduzem o custo de manutenção dessa infraestrutura. Hoje temos um orçamento bem reduzido e muita dificuldade de contratar alguns serviços que a Prefeitura tem condições de executar”, comenta Alexandre.

Para o Município, o benefício da parceria se traduz na possibilidade de ampliar o acesso da população aos esportes de equipe e atletismo. É o que explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Altair Kadiz dos Santos: “Temos alguns projetos para a nova área, que poderá ser utilizada pela comunidade. Quem tem seu time de amigos e desejar praticar nas áreas novas quando estiverem prontas, só vai precisar agendar o uso na FME para que possamos acertar os horários”, informa.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com