Parceria leva o Padel para a orla de Balneário

A FME e a Federação Catarinense de Padel realizaram uma parceria para popularizar o esporte na cidade. Uma quadra foi montada na praça Almirante Tamandaré e, além de torneios a nível nacional e internacional, o espaço ficará disponível para que a população possa usar para a prática do esporte.


O projeto é uma iniciativa do publicitário Douglas Antônio Kwiatkowski, que atende a FCP: “A ideia de colocar a quadra na rua é para resgatar e popularizar o esporte, que já foi muito praticado no município. Balneário Camboriú foi a primeira cidade do país a ter um clube com aluguel de quadras de padel, na década de 90. A cidade faz parte da história do esporte no Brasil e acreditamos ser importante valorizar isto, principalmente incentivando crianças e jovens”.

Devido ao grande sucesso da primeira etapa do Circuito Catarinense, evento inédito realizado em praça pública e, da receptividade positiva da população. A quadra permanecerá instalada na Praça Almirante Tamandaré, até o dia 22/04. Para receber uma etapa do Circuito Brasileiro, que acontecerá nos dias: 20, 21 e 22/04. Este será um evento ainda maior, com a expectativa de receber aproximadamente 500 atletas de todo país.

Em contrapartida, as escolas municipais estarão usufruindo da quadra neste período, levando os alunos para fazer aulas de educação física em frente ao mar, em contato com um novo esporte e saindo do ambiente comum. O que irá proporcionar novas experiências aos alunos da rede pública municipal. A FCP disponibilizará a quadra, todos os equipamentos e o auxílio necessário para o contato das crianças e dos munícipes com este “novo” esporte. Toda população poderá usufruir da quadra gratuitamente, basta ligar para a FCP, que é responsável pela gestão e agendamento dos horários. Confira a programação até o dia 15/04/2018*:

  • Segunda-feira: das 8h30 às 11h e, das 14h às 23h
  • Terça-feira: das 16h às 23h**
  • Quarta: das 8h30 às 11h e, das 14h às 23h
  • Quinta-feira: das 16h às 23h**
  • Sexta-feira: das 8h30 às 11h e, das 14h às 23h
  • Sábado: das 8h30 às 11h e, das 14h às 23h
  • Domingo: das 8h30 às 11h e, das 14h às 23h

**Lembrando que os horários de terças e quintas, das 8h30 às 11h e, das 14h às 16h. São reservados para as aulas de educação física das escolas municipais de Balneário Camboriú.
*Após esta data, a quadra estará disponível apenas para os atletas que participarão do Circuito Brasileiro, para reconhecimento e treinamento dos competidores.

 

Agendamentos:

FCP – Federação Catarinense de Padel
Presidente: Leonardo Daronch da Costa
Contatos: (47) 99116.0707
https://www.fcp.esp.br/

Informações:

FMEBC – Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú
Superintendente: Alessandro Kuehne
Contatos: (47) 3360.0444

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com