Parte do Imposto de Renda pode ser destinada para projetos sociais em Camboriú

A declaração do Imposto de Renda pode ajudar instituições com projetos voltados para crianças e adolescentes de Camboriú. Pessoas físicas do município podem doar até 3% do imposto, assim como pessoas jurídicas conseguem destinar 1%, para o financiamento de iniciativas de defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente. O período para declaração termina no dia 30 de abril.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rubia Costa da Silva, comenta que a contribuição não tem nenhum custo ao doador. “Os recursos são recebidos na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e repassados às instituições com projetos sociais aprovados pelo Conselho. A arrecadação serve com um reforço ao dinheiro do Fundo e possibilita uma realização mais eficiente dos projetos. No fim, em resumo, quem ganha são as crianças e os adolescentes”, explica.
A doação pode ser depositada ou transferida para a conta do Fundo Municipal. O doador deve ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – que fica na Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro – com o comprovante de depósito. O Conselho irá fornecer o recibo e, em seguida, o morador ou a empresa só precisam informar na declaração a contribuição realizada. Os dados da conta são: Banco do Brasil, agência 1707-8, conta corrente 19.537-5 – CNPJ 18.278.301/0001-47.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com