Pasqualotto GT emite nota sobre incidente no Yachthouse na tarde desta terça

A Pasqualotto GT emitiu na noite desta terça-feira, 27, uma nota esclarecendo os fatos sobre o incidente ocorrido nesta tarde no empreendimento Yachthouse.
A ocorrência, que a princípio causou uma “pandemia” por conta das informações prestadas pelo solicitante ao 193, que relatava que haviam soterrados no desmoronamento da laje do empreendimento. Fato este que foi desmentido pela empresa.

Segue a nota da construtora na íntegra.

NOTA A IMPRENSA

A diretoria do empreendimento Yachthouse by Pininfarina, vem através deste comunicado, esclarecer não houve nenhuma fatalidade no acidente ocorrido às 16h55 minutos do dia 27 de março, na obra localizada na Avenida Normando Tedesco, Barra Sul. A empresa está avaliando com sua equipe técnica, através da produção de um laudo técnico, onde será possível afirmar a verdadeira causa do ocorrido nesta terça-feira.

A ocorrência aconteceu no momento da concretagem da primeira laje de garagens do prédio anexo ao empreendimento, não danificando a estrutura das torres. A laje de aproximadamente 180 metros quadrados se rompeu e no local do incidente haviam 09 pessoas, das quais apenas duas tiveram escoriações leves, sem gravidade, sendo atendidas de imediato e após liberadas.

A empresa salienta que após o fato, nas redes sociais, a informação repassada de que haviam pessoas soterradas na obra não procede.

Vale ressaltar que o empreendimento Yachthouse by Pininfarina é uma obra que tem mais de 120 mil metros quadrados e atualmente está no 53º andar e segue com todos os procedimentos de segurança necessários para resguardar a vida de todas as pessoas envolvidas na construção do empreendimento. A obra é assistida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e ainda, possui todas as proteções coletivas a segurança do trabalho.

Após o incidente, a Yachthouse fez o isolamento da área, o mesmo também foi solicitado pela Defesa Civil do município de Balneário Camboriú, afim de que devidamente, tanto técnicos da empresa, quanto do município, possam investigar as causas do incidente.

Diante disso, a Yachthouse Incorporadora fica a disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos.

A Diretoria

 

Ainda na tarde desta terça, logo após o ocorrido, a Defesa Civil e o departamento de Fiscalização de Obras da Secretaria do Planejamento, estiveram no fim da tarde desta terça-feira (27), na obra Edifício Yachthouse Residence Club, para fiscalizar a ocorrência. O local do incidente foi interditado até que ocorra uma nova fiscalização, prevista para esta quarta-feira (28), para identificação da causa do incidente.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com