Passeio ciclístico reúne 100 pessoas neste domingo (17)

Cerca de 100 pessoas, entre deficientes, familiares e comunidade, participaram, neste domingo (17), do Passeio Ciclístico Inclusivo realizado como parte da programação oficial dos 158 anos de Itajaí. Os participantes largaram do Centreventos Luiz Henrique da Silveira, seguiram até o molhe da Atalaia e retornaram ao local da partida.

“O objetivo foi promover a inclusão das pessoas com deficiência, integração com os demais grupos de ciclistas e incentivar a atividade física proporcionando momentos de descontração e lazer”, explica a Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Gênero e Pessoas com Deficiência Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, Sara Ternes.



A ação de caráter festivo foi realizada pelo município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) e Fundação Municipal de Esportes (FMEL), além de contar com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi).

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.