Paulinho Amândio é presidente da câmara de Itajaí

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Itajaí já tem um presidente. Paulinho Amândio (PDT) foi eleito presidente do Legislativo pela maioria dos vereadores.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, foram definidas as chapas concorrentes à Mesa Diretora, resultando em dois grupos. A chapa “Palavra Dada é Palavra Cumprida”, que tinha como presidente Níkolas Reis (PDT), vice-presidente Fernando Pegorini (PP), 1 º Secretário Robison Coelho (PSDB) e 2º secretário Rubens Angioletti (PSB).

A chapa vencedora, Unidos pelo Bem de Itajaí, tinha como presidente Paulinho Amândio (PDT), vice-presidente Márcio José Gonçalves (PSDB), 1 º Secretário Dulce Maria Amaral Pereira (PR) e 2º secretário Renata Narcizo Machado (SD)

Publicidade

Na defesa de sua chapa, o vereador Níkolas Reis (PDT) declarou que seu grupo representava, na sua visão, o que a cidade mais almejava: uma Câmara harmônica, mas mais independente. “De qualquer forma, independente do resultado, os vereadores que compõem a chapa estarão dispostos a dialogar a fim de contribuir para o avanço da cidade”, complementou Níkolas.
O vereador Paulinho Amândio (PDT) afirmou que quando colocou o nome à disposição para a Presidência, fez o que achou ser melhor para Itajaí: a união do Legislativo com o Executivo. “Sabemos que os poderes devem ser independentes, mas também é necessário que sejam harmônicos. Quem ganha com isso é a sociedade”, declarou.

A chapa Unidos pelo Bem de Itajaí saiu vencedora com os seguintes votos dos vereadores:
Unidos pelo bem de Itajaí
Antônio Aldo da Silva (PP)
Carlos Augusto da Rosa (PP)
Célia Regina da Costa (PSD)
Dulce Maria Amaral Pereira (PR)
Edson Alexandre Lapa da Silva (PR)
Eduardo Ilto Gomes (PRP)
José Acácio da Rocha (PSDB)
Luis Fernando da Silva (PDT)
Márcio José Gonçalves (PSDB)
Otto Luiz Quintino Junior (PRB)
Paulinho Amândio (PDT)
Renata Narcizo Machado (SD)
Sergio Murilo Pereira (PP)
Thiago da Silva Morastoni (PMDB)
Vanderley Dalmolin (PMDB)

 

A chape de Nikolas recebeu os seguintes votos:

Palavra dada é palavra cumprida

Fabrício Marinho (PPS)
Fernando Martins Pegorini (PP)
Marcelo Werner (PC do B)
Níkolas Reis Moraes dos Santos (PDT)
Robison José Coelho (PSDB)
Rubens Angioletti (PSB)

(Por Diarinho)

Publicidade