Pescadores fazem a maior captura de tainha do ano do Sul de SC, com 12 toneladas

Pescadores artesanais do Sul catarinense estão comemorando a pesca de 12 toneladas de tainha em Balneário Rincão nesta terça-feira (19). “Trabalhamos o mês inteiro para pegar pouco peixe e hoje veio bastante”, disse o pescador Alan Delon. Essa foi a maior captura de peixes do ano daquela região.

A temporada da pesca da tainha vai até o fim de julho. “A felicidade é grande, se Deus quiser, vai vir mais ainda”, disse Alan.



Os pescadores chegaram à praia às 6h e à tarde ainda estavam tirando as tainhas das redes. ”Isso é uma alegria total para o pescador, porque ele espera um ano por isso e agora ele está tirando a recompensa dele”, afirmou o pescador Adelair Guimarães.

As primeiras semanas da pesca da tainha não foram boas para esses trabalhadores, pois o clima quente prejudicou a captura de peixes. Agora, com a volta do frio e com o vento favorável, eles esperam que a pesca continue farta até o fim da temporada.

“Dependia muito do frio. Agora o peixe, com certeza, vai continuar na nossa região e aí o nosso pescador vai aproveitar para capturar e ver se a gente consegue ultrapassar aquele limite que a gente estava esperando que é de 100 toneladas para este ano”, declarou João Picollo, presidente da Colônia de Pescadores.

Confira a Reportagem da NSC

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.