Pilota sofre acidente assombroso na Fórmula 3 e sobrevive por milagre; assista

A jovem pilota alemã Sophia Floersch , de apenas 17 anos de idade, sofreu um acidente impressionante durante o GP de Macau de Fórmula 3 , na China, realizado neste domingo.

Sophia saiu da pista em alta velocidade depois de se chocar na traseira de um adversário, voou por cima de alguns carros e beteu de costas em uma estrutura de metal onde estavam alguns jornalistas – no acidente , ela sofreu uma fratura na coluna.



Levada para um hospital próximo do autódromo, a pilota passou por cirurgia de emergência e não corre risco de morrer. A imprensa alemã e também a chinesa dizem que ela se salvou por conta de um milagre, tamanha a violência do impacto.

ASSISTA O VÍDEO

Sophia Floersch estava consciente quando foi socorrida no local. “A pilota está consciente e foi levada para o hospital para melhor avaliação”, informou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em comunicado.

Pelo Twitter, a pilota tranqulizou os fãs. “Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã pela manhã. Graças a FIAm HWA AG e Mercedes que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve”

 

 

O grave incidente obrigou à interrupção da corrida, sendo que outras quatro pessoas ficaram feridas. O piloto japonês Sho Tsuboi foi um deles: seu carro foi atingido pelo de Sophia, já descontrolado, e ele foi internado com dores nas costas.

Fora da pista ficaram feridos um oficial da corrida e dois repórteres fotográficos. O primeiro sofreu lesões no rosto, uma fratura maxilar e no tronco, também sendo levado ao hospital. Um fotógrafo japonês sofreu uma concussão e está estável, enquanto um repórter fotográfico chinês foi hospitalizado com uma laceração no fígado.

Vale ressaltar que no ano passado, a competição em Macau ficou marcada pelo acidente na prova de motos que resultou na morte do piloto britânico Daniel Hegarty, de 31 anos.

 

Fonte: IG Esportes

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.